TOP 6 || Séries Favoritas Actuais

segunda-feira, outubro 12, 2015

Hoje trago-vos um dos temas escolhidos para a Blogagem Colectiva do grupo Blogs que Interagem. O objectivo é partilhar com os leitores, tal como o título desta publicação indica, uma lista das nossas séries favoritas da actualidade. Assim, resolvi, com muito esforço, apresentar-vos o meu TOP 6. E dou ênfase à palavra esforço porque eu sou uma pessoa viciada em séries e eu faria um top com todas elas, mas a lista seria bastante longa, como podem ver aqui, no meu 15 em 2015. Actualmente, estou a seguir 20 séries, fora aquelas que já vi ou que ainda estão em lista de espera! Eu sei o que estão a pensar de mim: L-O-U-C-A! Sem mais demoras...

The Big Bang Theory
Digam o que disserem esta é uma das melhores séries de sempre! Só não digo que é a melhor porque BBT e Friends ocupam o primeiro lugar no meu top de sempre. É simplesmente impossível escolher uma das duas! The Big Bang Theory, ou A Teoria de Big Bang em português, conta a história de quatro cientistas brilhantes e uma aspirante a actriz. Penny, Howard, Raj, Leonard e, principalmente, o louco Sheldon, fazem desta história algo fora de série!

Game of Thrones
Game of Thrones é o tipo de série que eu começo a ver e não consigo parar por nada! Bem, excepto quando termina uma temporada, e aí, a espera parece uma eternidade.
Baseada na saga A Song of Ice and Fire, escrita por George R. R. Martin, é uma das séries televisivas mais vistas em todo o mundo. Uma das principais razões para estar no meu top é a história-base bastante sólida, cheia de enredos e mistérios. Isso aliado a uma lista de bons actores, só podia dar bom resultado!

Once Upon a Time
Para reviver a infância de uma forma adulta. Quem me conhece sabe que sou fã dos filmes da Disney e essa foi a principal razão para começar a ver esta série. Mas agora imaginem que cada personagem está de alguma forma interligada com outra de um filme diferente. OUAT é isso! E muito mais... A cada temporada que passa fico ainda mais fascinada!

The 100
Esta série passasse 97 anos após uma guerra nuclear que dizimou o planeta Terra. Os únicos sobreviventes vivem em estações espaciais em órbita da Terra, conjunto ao qual chamam a Arca. O início da escassez de recursos obriga os comandantes a enviarem 100 jovens delinquentes numa missão para testarem se a superfície da Terra voltou a ser habitável. 
Não ficaram curiosos? Eu fiquei e viciei também! Estamos a viver a era do tema Apocalipse e, para mim, esta série destaca-se de tudo o resto pelos melhores motivos! 

The Vampire Diaries
Comecei a ver TVD a conselho da minha amiga Raquel e confesso que no início estava bastante reticente, porque... Vampiros. Mas digo-vos: quando começam a ver, não conseguem parar! E isso acontece pelo simples facto de que a história, o enredo e as personagens ficam melhores a cada temporada. Foi mesmo uma das séries que mais me surpreendeu pela positiva nos últimos anos, e como tal, aconselho completamente! 

How To Get Away With Murder
Desde o primeiro episódio que fiquei cativada pela poderosa Annalise, a personagem principal desta série. Advogada brilhante e professora na Universidade de Middleton, na Filadélfia, escolhe 5 dos seus alunos para trabalharem no seu escritório. Ninguém imagina a avalanche de emoções e mistérios que isso implica. Cada episódio é dedicado a pequenos casos, mas ao longo das temporadas existe um crime principal que se vai desenrolando ao longo das mesmas. Não duvidem: esta série é mesmo de topo!


Como vocês puderam constatar, eu não sou pessoa de um tipo de série só. Este meu TOP 6 está repleto de diferentes géneros, desde comédia a fantasia, passando pela ficção científica e outros. Esta selecção, tal como está, não foi propositada, mas veio mesmo a calhar, pois alguns de vocês poderiam não se identificar tanto com alguns temas.
Quais destas séries vêm? E quais ficaram com vontade de ver? Quero saber tudo e espero que tenham gostado!

Também poderás gostar

0 comentários